Este condicionamento do tráfego deve-se às obras para o prolongamento da linha do elétrico e de conclusão do pavimento da rua dos Arameiros, sendo que o cruzamento desta rua com a da Alfândega “será sujeito a trabalhos de pavimentação, com interrupção total da circulação”, lê-se num comunicado camarário.

Estas alterações ao trânsito afetam tanto o transporte individual como os transportes públicos, pelo que o tráfego proveniente de Santa Apolónia com destino à praça D. Pedro IV (Rossio) far-se-á através das avenidas Infante D. Henrique e Ribeira das Naus, largo do Corpo Santo, rua do Arsenal, praça do Comércio (Terreiro do Paço) e rua da Prata.

O tráfego de veículos individuais proveniente da avenida 24 de julho com destino ao Rossio far-se-á através das ruas Bernardino da Costa, do Arsenal, praça do Comércio e rua da Prata.

O tráfego, tanto o transporte individual como os transportes públicos, proveniente do Rossio com destino a Santa Apolónia, far-se-á através da rua do Ouro, praça do Comércio, rua do Arsenal, largo do Corpo Santo, praça Duque de Terceira (Cais do Sodré) e avenidas da Ribeira das Naus, e Infante D. Henrique.

Quanto aos circuitos turísticos provenientes de Santa Apolónia, passarão a circular pela avenida Ribeira das Naus.

As alterações de rota dos transportes públicos implicam novas localizações das duas paragens da Carris, a sul do Ministério da Finanças.

No sentido de Santa Apolónia para Cais do Sodré, o primeiro ponto de paragem, “situa-se a 42 metros após a passagem de peões com semáforos e destina-se às carreiras 206, 207, 208, 210, 735, 781 e 782”.

O segundo ponto de paragem situa-se a cerca de 100 metros após a passagem de peões e destina-se às carreiras 714, 728, 732, 760 e 774.

No sentido da praça do Comércio para Santa Apolónia, o primeiro ponto de paragem situa-se a 68 metros do semáforo junto ao interface Sul/Sueste e destina-se às carreiras 728, 735, 781 e 782; enquanto o segundo ponto de paragem fica a 98 metros do semáforo e destina-se às carreiras 714, 732, 736 e 760.

No interface Sul/Sueste localizar-se-á temporariamente a Praça de Táxis e o terminal das carreiras da Carris nºs. 759 e 794.

A Câmara de Lisboa, que “apela à compreensão e colaboração de todos”, realçando os “benefícios que esta obra proporcionará à cidade”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.