Segundo a mesma fonte, a lista C, com alguns elementos afetos à CGTP-In, assegurou a eleição de três trabalhadores e a lista D garantiu a eleição de outros três elementos, a que se junta mais um eleito pela lista A.
De acordo com informações recolhidas pela agência Lusa junto de trabalhadores da empresa, a lista afeta à UGT não conseguiu eleger nenhum elemento para a Comissão de Trabalhadores.
A lista liderada por Fernando Sequeira - coordenador da Comissão de Trabalhadores que se demitiu depois de os trabalhadores terem rejeitado o pré-acordo que tinha sido previamente negociado com a administração da empresa para os novos horários de trabalho de laboração contínua - também não conseguiu eleger nenhum elemento.
A tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores ainda não tem data marcada.
A administração da Autoeuropa aguardava pela eleição da nova Comissão de Trabalhadores para retomar o processo negocial, tendo em vista a implementação de novos horários, que incluem o trabalho ao sábado.
Os responsáveis da Autoeuropa consideram que o trabalho ao sábado é indispensável para assegurar o volume de produção previsto para o novo veículo T-Roc, que será produzido, em exclusivo, na fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela.
De acordo com os resultados oficiais, a lista E obteve 1.216 votos (30,32%), a lista D 1.079 (26,90%), a lista C 1.066 (26,58%), a lista A 360 (8,98%). As outras duas listas, que não têm representantes na nova Comissão de Trabalhadores, obtiveram os seguintes resultados: lista B 106 votos (2,64%) e lista F 82 votos (2,04%).
Comentários