Técnico de desporto na Câmara Municipal de Redondo, no distrito de Évora, Luís Fernando Gomes Faleiro, de 51 anos, lidera a lista socialista como independente.

No atual mandato autárquico, Luís Faleiro é vereador da oposição, sem pelouros, no município de Redondo, tendo sido também membro da Assembleia de Freguesia de Redondo de 2005 a 2013, sempre eleito como independente em listas do PS.

O candidato, natural e residente em Redondo, é fundador e presidente da direção do Núcleo de Andebol de Redondo e presidente da assembleia geral da Associação dos Trabalhadores do Município de Redondo.

O presidente do município, António Recto, já anunciou que se vai recandidatar ao cargo pelo Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE), pelo qual foi eleito em 2013, enquanto o PSD avança com a candidatura do gerente bancário David Fialho Galego.

A CDU também já divulgou que a sua lista vai ser liderada por David Grave, também vereador sem pelouros no município de Redondo e chefe do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal de Arraiolos.

O atual executivo municipal é composto por três eleitos do movimento independente, um do PS e um da CDU.

No distrito de Évora, com 14 concelhos, a CDU lidera em seis municípios (Alandroal, Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa), o PS em cinco (Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Viana do Alentejo) e os outros três (Borba, Estremoz e Redondo) são presididos por movimentos independentes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.