Madonna disse à AP que está uma promover uma campanha no Facebook, que começou hoje e termina a 31 de agosto, que permite que os seus fãs doem verbas diretamente para a página da cantora nesta rede social ou que estes criem a sua própria campanha de angariação.
A totalidade dos donativos angariados destina-se à Fundação Raising Malawi, referiu a agência de pagamentos Ripple, que irá igualar os donativos.
Madona cumprirá 60 anos a 16 de agosto.
“Tenho um compromisso inabalável de fornecer às crianças vulneráveis um lar com amor. No meu aniversário, não consigo pensar num presente melhor do que conectar a minha família global com este belo país e com as crianças que mais precisam da nossa ajuda”, disse Madonna.
A artista acrescentou que “cada dólar arrecadado irá diretamente para refeições, escolas, uniformes e assistência médica”. “Quero reunir-me com meus amigos, fãs e apoiantes para mudar as vidas das crianças do Malaui e fazer-lhes saber que serão alimentadas, protegidas e amadas”, sublinhou a cantora.
Madonna, que adotou quatro crianças do Malaui, fundou a Raising Malaui, em 2006, para lutar contra a pobreza e as dificuldades com que se debatem as crianças órfãs e as mais vulneráveis deste país. Em 2017, a cantora criou uma ala de cirurgia pediátrica no hospital Queen Elizabeth Central, localizado em Blantyre.
Comentários