Meses antes das eleições autárquicas de 2017, propusemo-nos a fazer algo inédito: a primeira cobertura inteiramente digital de eleições políticas em Portugal. Resultados em tempo real, debates e ligações em direto a algumas das principais sedes de campanha. E foi o que fizemos.

Esta foi a ideia premiada nos Prémios Meios & Publicidade de 2018, tendo sido galardoada com o Bronze na categoria de Inovação Editorial.

Os resultados desse dia ficaram na história do SAPO24: no dia 1 de outubro de 2017, mais de 600.000 pessoas acederam ao SAPO24, o que resultou em mais de 1 milhão de visitas ao site. A duração média de cada visita foi superior a 10 minutos (um tempo de permanência acima da média nos sites de informação) e na página de Facebook do SAPO24 onde decorreu o live stream da emissão (com os debates, as ligações ao exterior e a comunicação dos resultados), estiveram quase sempre mais de 2 mil pessoas a assistir em direto, ao longo da noite.

Este é o primeiro prémio da história da MadreMedia, empresa de media independente responsável pela gestão editorial do SAPO24, mas também por outros projetos como a série de televisão The Next Big Idea.

E agora? É trabalhar para o próximo.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.