A mesma fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) adiantou que um dos 30 feridos transferidos para as unidades hospitalares foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo a ANPC, 1.185 peregrinos foram assistidos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros, meios de saúde disponíveis junto ao Santuário de Fátima.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados até às 08:00 de hoje no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.

O papa Francisco canonizou hoje às 10:27 os beatos Jacinta e Francisco Marto, duas crianças que, em 1917, afirmaram ter assistido à aparição de Nossa Senhora, ponto alto das comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria.

Após a missa, que teve início às 10:00, Francisco regressa à Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde pernoitou, para um breve almoço com os bispos portugueses, antes de partir de regresso a Roma.

Estará assim completa a sexta visita de um papa ao Santuário de Fátima. Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010) foram os anteriores pontífices a visitar Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.