O anúncio da nova presidente foi feito hoje pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, que tutela a FCT, principal entidade que subsidia a investigação científica em Portugal.

Maria Madalena Alves é doutorada em Engenharia Química e Biológica pela Universidade do Minho, onde é professora catedrática e onde dirige o Centro de Engenharia Biológica.

Helena Pereira, especialista em florestas e professora catedrática do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, presidia à FCT desde abril de 2019.

O novo conselho diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia inclui o engenheiro informático Francisco Correia dos Santos (vice-presidente), a historiadora Amélia Polónia da Silva (vogal) e o economista António Moura Santos (vogal).

Por regra, o mandato da direção da FCT dura três anos.

A posse dos novos membros da direção da FCT será feita na sexta-feira, em Lisboa, na presença da ministra da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Elvira Fortunato, e do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.