A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, foi vista - e fotografada - esta quinta-feira, 12 de janeiro, na Trump Tower, em Nova Iorque, no imponente edifício do presidente-eleito dos Estados Unidos da América, na conhecida Fifth Avenue (Quinta Avenida), uma das principais da cidade.

A fotografia começou de imediato a circular nas redes sociais e o rumor adensou-se: será que Le Pen se reuniu com Donald Trump?

Esta não seria a primeira vez que o presidente-eleito dos Estados Unidos se reunia com um nome forte da extrema-direita europeia. Poucos dias depois de ter vencido as eleições norte-americanas, Trump recebeu a visita de Nigel Farage. Mas o facto é que o encontro entre Le Pen e Trump não aconteceu.

Apesar de a razão para Le Pen se encontrar na Trump Tower não ter sido esclarecida, o porta-voz da equipa de Donald Trump, Sean Spicer, garantiu que os dois não se encontraram.

“Não houve encontros com ninguém, afirmou Sean Spicer, referindo que a Trump Tower é “um edifício público”. As palavras são reproduzidas por Noah Gray, jornalista da CNN, na rede social Twitter:

Segundo a agência Reuters, Le Pen estava acompanhada por Louis Aliot, vice-presidente da Frente Nacional, Ludovic De Danne, o seu conselheiro para os assuntos internacionais, e George Lombardi, o presidente do grupo de apoio Cidadãos com Trump. Este último, amigo pessoal do Presidente eleito e residente da Trump Tower.

O diretor de campanha de Marine Le Pen afirmou, também à Reuters, que a líder da Frente Nacional “tirou dois dias para descansar” e nada mais.

Durante a campanha presidencial nos Estados Unidos da América, o principal rosto da extrema-direita francesa manifestou o seu apoio a Donald Trump, tendo mesmo chegado a dizer que ela, Trump e Putin "seriam bons para a paz mundial", relembra a Reuters.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.