"O Hospital da Cruz Vermelha informa que o Presidente Mário Soares se mantém em coma profundo, não tendo registado evolução significativa relativamente ao dia de ontem. A equipa médica multidisciplinar que acompanha o Presidente Mário Soares vai manter uma monitorização e vigilância constantes na Unidade de Cuidados Intensivos deste hospital. O estado de saúde do Presidente Mário Soares continua muito crítico e com prognóstico muito reservado", informou José Barata esta terça-feira.

O ex-Presidente da República está internado deste 13 de dezembro no Hospital da Cruz Vermelha, onde deu entrada após um agravamento do quadro geral da sua saúde.

O novo boletim clínico será emitido esta quarta-feira, 27 de dezembro, pelas 12h00.

No boletim clínico desta segunda-feira, José Barata deu conta de um agravamento do estado de saúde do histórico socialista. Mário Soares entrou em coma profundo, ficando em estado "muito crítico", sendo que ainda era capaz de "respirar normalmente sem nenhum apoio técnico", situação que não se alterou entretanto.

Ao longo deste internamento , Mário Soares chegou a registar melhorias, mas o seu estado de saúde piorou no último fim-de-semana, o que levou o Presidente da República e António Costa a deslocarem-se ao hospital para se inteirarem do estado de saúde do histórico socialista.