“A FPF lamenta profundamente e envia as mais sentidas condolências a Marrocos e todos os afetados pelo terrível terramoto desta noite”, lê-se no comunicado do organismo federativo.

Na sexta-feira, às 23:11 locais (mesma hora em Lisboa), um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter com epicentro na localidade de Ighil, 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe, provocou pelo menos 632 mortes e 329 feridos, 51 dos quais em estado grave, segundo o Ministério do Interior marroquino.

“Pais hospitaleiro, pleno de energia e alegria, Marrocos tem sido parceiro de Portugal e de Espanha na construção de uma bonita candidatura que pretendeu desde o início juntar África e a Europa. Ver uma tragédia desta dimensão assolar os nossos amigos é para nós motivo de enorme choque e tristeza”, prosseguiu a FPF.

Nesse sentido, e em resposta aos danos provocados pelo terramoto, que foi também sentido em Espanha e Portugal, a FPF reiterou a sua solidariedade.

“Oferecendo a nossa solidariedade, em palavras mas também em todas as iniciativas que possam mitigar a vossa dor, deixo um sentido abraço português a Marrocos”, rematou a FPF.