O exército francês abateu este domingo um homem após este ter atacado várias pessoas com uma faca numa estação ferroviária, em Marselha, de acordo com a Reuters, que cita fontes da policiais. O ataque fez pelo menos dois mortos.

"As duas vítimas foram mortas com arma branca", disse à AFP Olivier de Mazières, responsável da polícia, que pediu à população para evitar a zona da gare Saint-Charles, onde está em curso uma importante operação desde o início da tarde.

O exército pediu à população para evitar a área, acrescentando que uma operação policial será realizada à tarde nessa região.

O ataque aconteceu por volta das 13h45 locais (menos uma hora em Lisboa). O atacante "terá gritado 'Alá é grande' ao passar à ação", de acordo com uma fonte policial.

O Ministério Público anunciou a abertura de uma investigação por "terrorismo".

O homem foi morto por militares da Operação antiterrorista "Sentinela", explicou o procurador da República, Xavier Tarabeux.

Pelo Twitter, o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, anunciou a intenção de viajar "imediatamente" para Marselha, "após o ataque cometido perto da estação Saint-Charles".