As candidaturas foram já divulgadas na revista oficial da Ordem dos Médicos, que está igualmente disponível no site da instituição.

João França Gouveia é especialista em medicina interna, tendo sido diretor regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores.

Jorge Torgal é professor catedrático de Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, foi presidente da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) e diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical.

O ex-dirigente do PS Álvaro Beleza foi presidente do Instituto do Sangue e é atualmente diretor do serviço de imuno-hemoterapia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Miguel Guimarães, especialista em urologia, é atualmente presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

As eleições de quinta-feira, dia 19, vão escolher, para o triénio 2017/2019, o bastonário da Ordem dos Médicos e os órgãos sociais da Assembleia de Representantes, os conselhos regionais do Norte, Centro e Sul e também os conselhos disciplinares e os fiscais.

Caso nenhum dos candidatos a bastonário obtenha a maioria necessária, haverá uma segunda volta.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.