Este fim de semana, Lisboa é palco da  29.ª Meia Maratona Internacional, uma iniciativa na qual estão inscritos 15.000 participantes e cujas provas decorrerão em vários locais da cidade. A preparação do evento tem efeitos no trânsito já a partir de amanhã, dia 13 de março e, segundo informação da Câmara Municipal de Lisboa, estes são os locais onde se registam alterações à circulação.

Este domingo, dia 17 de março, realizam-se a 29.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa, a Meia Maratona – Elite, a Meia Maratona Internacional de Lisboa e a Mini- Maratona.

A partir das 23h00 do dia 16 de março é encerrada a circulação rodoviária no troço compreendido entre o Viaduto Metálico de Alcântara e a Av. da Torre de Belém. Em alternativa o trânsito deverá efetuar-se pela Av. Brasília.

A partir das 4h00, o garrafão da Ponte 25 de Abril sofrerá fortes restrições; às 9h15 todos os acessos à Ponte 25 de Abril ficarão encerrados ao trânsito.

A partir das 9h15 serão efetuados os condicionamentos das vias na zona do percurso da prova.

A Av. da Índia manter-se-á condicionada até às 17h00 do dia 17.

É garantida a circulação no Cais do Sodré, zona de inversão da prova.

A Av. Infante D. Henrique, junto ao Campo das Cebolas, ficará condicionada, passando a circulação a processar-se pela Rua do Arsenal.

Outros condicionamentos ao longo da semana:

Dia 13 de março, quarta-feira

- A partir das 7h00 da manhã do dia 13 de março, 4.ª feira, e até às 17h00 do dia 18, segunda-feira, é encerrada a circulação no arruamento largo fronteiro ao Mosteiro dos Jerónimos.

Dia 15 de março, sexta-feira

- A partir da 1h00 de 15 de março, sexta-feira, e até às 15h00 do dia 17, domingo, é encerrado o arruamento sul da Praça do Império, paralelo à Avenida da Índia.

Dia 16 de março, sábado - Corrida Vitalis

- A partir das 9h30 é encerrada a circulação na Avenida da Índia entre a Praça D. Manuel I e a Estação de Belém, ficando impedido o acesso da Avenida da Índia à Avenida Brasília pelo Viaduto de Pedrouços. No sentido inverso, a ligação da Av. Brasília à Av. da Índia será permitida de forma condicionada em direção a Algés e à CRIL ou Av. Vasco da Gama.

- A zona da Praça do Império ficará igualmente condicionada, sendo o trânsito desviado de acordo com a orientação dada pelos efetivos policiais posicionados nos arruamentos adjacentes.

Dia 16 de março, sábado - Corrida Avós e Netos

- A partir das 11h00 a Avenida Brasília ficará condicionada à circulação, bem como, temporariamente, os acessos aos viadutos de Alcântara e Avenida Infante Santo, até à passagem da prova.

- O acesso viário à Estação Fluvial de Belém ficará encerrado durante o evento.

- O acesso à Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos será efetuado pelo lado do Viaduto de Pedrouços.

Dia 16 de março, sábado - Corrida EDP-Mini Campeões

- A partir das 16h00 existirão condicionamentos na zona da Estação Fluvial de Belém, com condicionamento parcial da Avenida Brasília, sem  haver, contudo, interrupção total da circulação.

Ficam garantidos os acessos à Estação Fluvial de Belém e ao estacionamento, em caso de necessidade.

 [Notícia atualizada às 10h07 do dia 17 de março]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.