O Público avança esta quinta-feira, 4 de agosto, que uma menor de 17 anos apresentou queixa às autoridades por alegados abusos sexuais, que terão ocorrido na noite de terça-feira no parque de campismo do festival que está a decorrer na Zambujeira do Mar, em Odemira.

O suspeito foi identificado e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Contactada pelo SAPO24, a organização confirmou que "houve de facto duas queixas de tentativa de violação que chegaram à segurança privada no festival", tendo estas sido "imediatamente encaminhadas" para a equipa médica e para o dispositivo da GNR no terreno.

As autoridades reagiram "prontamente e em meia hora identificaram os suspeitos", adianta.

Ainda segundo fonte da organização, uma das queixosas decidiu não dar seguimento ao processo, estando a outra queixa entregue às autoridades competentes.

A organização adianta que o festival, "que acolhe milhares de campistas, está preparado com um forte dispositivo de segurança privada, equipa médica e dispositivo da GNR no terreno, em articulação permanente e colaborando com as autoridades competentes em tudo o que é necessário, para ser capaz de responder prontamente a qualquer ocorrência, como aconteceu neste caso".

O festival, que arrancou esta quarta-feira, na Herdade da Casa Branca, com a expectativa de receber 25 mil pessoas por dia, termina no sábado.

(Notícia atualizada às 15h48: acrescenta as informações da organização do festival)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.