O Correio da Manhã noticiou hoje que a RTP não informou o Ministério da Cultura antes do anúncio público da contratação das jornalistas Helena Garrido e Cândida Pinto para adjuntas da direção de informação de televisão de Maria Flor Pedroso.

Contactada pela Lusa sobre o assunto, fonte oficial da tutela afirmou que "o Ministério da Cultura não foi consultado antes do anúncio público da contratação de pessoas externas ao universo RTP para a nova direção de informação".

Além disso, "à data de hoje, ainda não deu entrada qualquer pedido de autorização prévia relativo a esta matéria", afirmou a mesma fonte oficial do ministério tutelado por Graça Fonseca.

De acordo com informação a que a Lusa teve acesso, o Ministério da Cultura enviou uma carta na quarta-feira ao presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, a dizer que está a aguardar a receção do pedido de autorização para estas contratações.

Na próxima semana, a ministra da Cultura vai receber os representantes da Comissão de Trabalhadores da RTP, como também dos precários, estando já agendadas duas audiências.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.