Em comunicado emitido no âmbito da visita oficial de Ana Paula Vitorino à República Popular da China, a convite da SOA (Administração Estatal Oceânica da China), o Ministério do Mar adianta que a governante esteve reunida na quarta-feira com o vice-presidente do Shanghai Fisheries Group, Tang Wenhua, num encontro em que foram “analisadas e discutidas áreas de interesse comum e de potencial cooperação em matéria de pescas”.

Segundo refere, o Shanghai Fisheries Group (SFGC) é um grupo estatal chinês que se dedica à captura, processamento e comércio de pescado e seus derivados, fazendo a gestão de mais de 80 embarcações que representam capturas anuais superiores a 150.000 toneladas.

“O SFGC faz ainda a gestão do Oriental International Fisheries Center (OIFC), o maior centro de distribuição de pescado e marisco, congelados e frescos, de Xangai, e um dos maiores da China”, explica, recordando que “em 2015 foi noticiado o possível interesse deste grupo na compra do Grupo Nueva Pescanova”.

O encontro com o SFGC é um dos vários encontros bilaterais "com atuais e potenciais parceiros em áreas estratégicas do mar" em que Ana Paula Vitorino está a participar durante a visita à China.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.