“Não tem só a ver com ganhar ou perder, depende. O PSD perdeu as últimas eleições europeias por 12 pontos percentuais, se o PSD ficar a dois ou três pontos acha que é um mau resultado? Eu não acho, mas não é esse o resultado que quero”, afirmou Luís Montenegro, em entrevista à RTP.

O líder social-democrata reiterou estar a trabalhar para vencer as europeias do próximo ano – tal como, antes, as regionais na Madeira, no outono –, mas recusou que uma derrota signifique automaticamente a sua demissão.

“Não vou dizer-lhe que um insucesso eleitoral nas eleições europeias conduz necessariamente à minha cessação de funções, com certeza que não”, disse, considerando que tal dependerá de uma “avaliação política” dos dois anos de mandato.

“Se tiver a convicção de que estou no caminho certo, de que vamos atingir o objetivo – ser Governo – qualquer que seja o resultado eu continuarei à frente do PSD”, acrescentou, numa entrevista para assinalar o seu primeiro ano de eleição, em 28 de maio do ano passado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.