O estúdio HBO publicou no Twitter as suas condolências: "a nossa família jamais esquecerá o legado de Leotardo", em referência a Phil Leotardo, inimigo de Tony Soprano (James Gandolfini, falecido em 2013).

O site TMZ informou que Vincent morreu vítima de complicações após uma cirurgia ao coração realizada na sequência de um enfarte.

A 'manager' do ator, Melissa Prophet, realçou que Vincent "traçava um caminho dinâmico e bem-sucedido em qualquer que fosse a área pela qual escolhesse enveredar, num esforço para promover novos talentos nas artes performativas".

Ao longo da sua carreira, o ator, natural do estado de Massachusetts, trabalhou também com o cineasta Martin Scorsese, desempenhando papéis secundários nos filmes "Touro Enraivecido" (1980) e "Tudo Bons Rapazes" (1990) e "Casino" (1995), depois de ter chamado a atenção de Scorsese no filme em que se estreou, "The Death Collector" (1976).

Destacam-se, igualmente, as aparições de Vincent em duas longas-metragens de Spike Lee, "Não Dês Bronca" (1989) e "A Febre da Selva" (1991), de entre mais de 50 créditos na indústria cinematográfica.

(Notícia atualizada às 12h08)