Carlos Antero Ferreira, professor da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, foi arquiteto, historiador, ensaísta e poeta.

Nascido em Lisboa a 24 de fevereiro de 1932, foi presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) entre 1993 e 1996. Foi ainda presidente do conselho de administração e do conselho diretivo da Fundação das Descobertas.

Antero Ferreira foi também presidente do Instituto Português do Património Cultural, mais tarde Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico, entre 1990 e 1993.

A nível universitário, foi responsável pela transformação do Departamento de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em Faculdade de Arquitetura integrada na Universidade Técnico de Lisboa, segundo informações prestadas pela família à agência Lusa.

Recebeu vários galardões e distinções e durante a vida académica escreveu mais de 200 títulos, entre livros, ensaios e outros textos.

O velório de Antero Ferreira realiza-se no domingo pelas 14:00 na Igreja de Santo António do Estoril. Na segunda-feira pelas 8:30 haverá uma missa de corpo presente, seguindo depois o funeral para Alcabideche, onde o corpo será cremado.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.