A vítima mortal é um alemão de 73 anos, que tinha ficado gravemente ferido. As outras pessoas, que ficaram ligeiramente feridas, são um austríaco de 31 anos e uma mulher da Bósnia-Herzegovina de 29 anos, que foram assistidos no local.
As autoridades afastaram, para já, a hipótese de o atropelamento ser um ato terrorista.
O condutor da viatura que irrompeu pela zona pedonal é um cidadão alemão de 35 anos que foi operado, depois de ter sido atingido pela polícia no momento da detenção. O suspeito tinha fugido do local a pé com uma faca na mão.
Segundo a polícia, o incidente ocorreu às 16:00 (15:00 em Lisboa) quando o homem desviou o carro em direção a um grupo de pessoas que se encontrava junto a uma padaria, na praça Bismarck, à entrada do centro histórico de Heidelberg e muito frequentada aos fins-de-semana.
O diário alemão Bild noticiou que o suspeito sofria de perturbações mentais, mas a polícia não fez qualquer comentário a esse respeito.
Em dezembro, um tunisino requerente de asilo, Anis Amri, lançou um camião sobre uma multidão num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo 49.
O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Comentários