"Nenhum funcionário dos Serviços Secretos ou da Casa Branca ficou ferido. A causa e a forma do acidente estão sob investigação", afirmou a agência de segurança em comunicado.

O porta-voz, Anthony Guglielmi, informou no Twitter que "a investigação preliminar revela que o motorista pode ter atingido as barreiras de segurança na Lafayette Square de maneira intencional". O homem será acusado formalmente pelo incidente.

De acordo com a emissora local WUSA9, afiliada da rede de televisão norte-americana CBS, foi encontrada no camião uma bandeira nazi. O veículo pertence à empresa de aluguer de veículos U-Haul, mas as autoridades não revelaram mais informações sobre o símbolo.

O acidente aconteceu pouco antes das 22h00 (hora local) na ala norte da Lafayette Square, a algumas centenas de metros da Casa Branca, numa área com vários hotéis de luxo.

De acordo com uma afiliada da rede de televisão Fox, os hóspedes dos hotéis receberam ordens para deixar a área após o acidente. Um vídeo publicado por um jornalista da emissora mostra um robô a inspecionar a carga do camião em busca por explosivos.