Em comunicado, a PSP assume que "durante a abordagem aos suspeitos os policias efetuaram disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas".

"Posteriormente deu entrada, no Hospital de São João da Madeira, uma cidadã com ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com ocorrência descrita", adianta a PSP. "Acidadã, com cerca de 23 anos, entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital", pode ainda ler-se na nota enviada à imprensa.

Explica a PSP que "devido à existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade de São João da Madeira, a PSP criou uma equipa dedicada a esse fenómeno criminal".

Esta madrugada, pelas 00H00, "os polícias de serviço detetaram uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados".

"Momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que os polícias abordaram os seus ocupantes". Sendo que "a viatura suspeita conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes".

A PSP já deu conhecimento destes factos à Polícia Judiciária e à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), tendo ainda instaurado um inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.