"A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18:15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", afirmou a empresa gestora da rede.

Na nota à Lusa, a SIBS adianta, sem referir as causas dos constrangimentos nos pagamentos e levantamentos, que "as equipas técnicas da SIBS intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir das 19:30".

"Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", acrescenta, lamentando ainda "os inconvenientes resultantes desta ocorrência".

Antes, a SIBS tinha confirmado "a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA", garantindo estar "a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação", após várias queixas de impossibilidade de fazer levantamento e pagamentos com Multibanco.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.