Através de um comunicado na rede social X, a Agência Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão adianta que o exército já mobilizou um helicóptero militar para o local, para ajudar na operação de resgate.

Entretanto, um outro helicóptero foi destacado para ajudar nas operações, mas o vento está a dificultar o resgate dos passageiros, de acordo com a agência Reuters, que cita Shariq Riaz Khattak, um comandante que está no local.

Segundo o jornal local Geo News, no interior estão vários jovens, entre os 10 e 16 anos. Um deles, que sofre de problemas cardíacos, diz o jornal estar inconsciente há três horas.

"Nem sequer temos água para beber", lamenta o jovem Gulfaraz em declarações ao Geo News, que explicou ao jornal que o primeiro cabo que liga o teleférico rompeu depois de andarem apenas um quilómetro e meio. Entretanto, um segundo cabo também se partiu.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar-ul-Haq Kakar, manifestou preocupação com o incidente, descrevendo-o como "realmente alarmante" e adiantou que instruiu as autoridades a procederem "com urgência" ao resgate das oito pessoas que estão presas naquele teleférico, além de ter solicitado uma inspeção aos aparelhos.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar