A nova rua, que agora se chama “Sesame Street” rua Gergelim, fica no mesmo local onde estão os escritórios da empresa de produção Sesame Workshop.

“Cada pessoa que passar [na rua] agora vai lembrar-se das lições intemporais que aprendeu com a ‘Rua Sésamo': respeito, igualdade de oportunidades e felicidade”, disse o CEO da Sesame Workshop, Jeffrey Dunn, na presença das personagens Bert, Ernie e do Monstro das Bolachas.

Já o perfeito da cidade de Nova Iorque, Bill de Blasio, destacou a forma como este programa “mudou o país” e ensinou as crianças a praticarem “ativismo social da maneira mais bonita”.

“O programa fez uma escolha (…) de mostrar às pessoas que formam a sociedade, rostos negros ou escuros, jovens e velhos, homens e mulheres, que todos são iguais”, disse o prefeito, que a título pessoal lembrou como os seus filhos “viram o seu próprio bairro na Rua Sésamo”.

Além de proclamar a rua com o nome da série, De Blasio declarou que o dia 1.º de maio passará a ser o Dia da Rua Sésamo, na cidade.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.