"O site em questão, criado em 2012, foi removido porque não reflete, de forma correcta,a minha ocupação actual e os meus interesses profissionais", alegou Melania Trump, num tweet publicado nesta quinta-feira. O site desapareceu depois de a imprensa americana ter publicado artigos que questionam se a mulher do candidato republicano à Casa Branca tinha, de facto, uma licenciatura em Arquitectura da Universidade de Ljubljana, na Eslovénia, conforme a descrição que se podia ler na sua biografia até então disponível na página.

Em fevereiro, Melania Trump disse à emissora de televisão americana MSNBC que apenas "estudou" Desenho e Arquitectura. Em entrevista à revista GQ Magazine, publicada em abril passado, contou que tinha deixado os estudos um ano depois para seguir a carreira de modelo em Milão e em Paris. Agora, quem tenta aceder ao site www.melaniatrump.com é automaticamente redirecionado para o site da empresa do marido, Donald Trump.

Uma vez no site empresarial de Trump, www.trump.com, constata-se que enquanto os seus três filhos mais velhos - Donald Jr., Ivanka e Eric -, ocupam posições executivas na Organização Trump, têm biografias na página, sobre Melania não há nada publicado. Tão pouco é mencionada na biografia de quatro mil palavras do marido que está on-line.

O tweet de hoje é algo incomum para Melania desde que Donald Trump se lançou na sua polémica campanha à Casa Branca, há 13 meses, pelo Partido Republicano. A ex-modelo costumava publicar sobre lifestyle, gastronomia e fotografias cénicas, raramente escrevendo desde a projecção do marido na vida política.

Na semana passada, a assessora Meredith McIver admitiu ter usado frases de Michelle Obama para montar o discurso lido por Melania Trump na Convenção Nacional Republicana. Meredith pediu desculpas e chegou a oferecer sua renúncia depois da acusação de plágio. 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.