No norte e no centro, a previsão da meteorologia para hoje aponta para períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado. A sul, espera-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde.

As temperaturas máximas vão registar "uma pequena subida" em todo o país, de acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já no mar, prevê-se um dia mais agitado. De acordo com a informação disponível no portal da Marinha, estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto.

Condicionadas estão as barras de Viana do Castelo (fechada a embarcações de comprimento inferior a 30 metros), Leixões (inferior a 35 metros) e Aveiro (inferior a 15 metros).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje ondas de noroeste com três a quatro metros na Costa Ocidental, diminuindo para dois a três metros a partir da tarde.

Na Costa Sul, estão previstas ondas de sudoeste com um a 1,5 metros, tornando-se inferiores a um metro a partir da tarde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.