Os trabalhos estão relacionados com a empreitada de reabilitação da conduta Telheiras – Calçada de Carriche, “que compreende a total substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água à cidade de Lisboa”, indicou a EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, responsável pelo abastecimento de água na capital.
Em comunicado, a EPAL informou que na próxima segunda-feira, 15 de abril, terão início os trabalhos de pintura da sinalização horizontal na faixa de rodagem, na Calçada de Carriche e Avenida Padre Cruz, o que causará condicionamentos no trânsito no sentido Odivelas – Lisboa entre o Senhor Roubado e a Avenida Rainha Dona Amélia.
Prevê-se que este condicionamento de trânsito se prolongue até terça-feira, 16 de abril, dia em que se estima que os trabalhos na via fiquem concluídos, adiantou a mesma fonte.
A empreitada de reabilitação da conduta Telheiras – Calçada de Carriche resulta de um investimento total de 4,7 milhões de euros, com o objetivo de, segundo a EPAL, reforçar a fiabilidade do sistema de abastecimento de água.
No âmbito do condicionamento à circulação de trânsito na Calçada de Carriche, a EPAL pede desculpa pelos incómodos e recomenda que, “sempre que possível, sejam utilizadas vias alternativas no acesso à cidade de Lisboa”, dando como exemplos a CRIL [Circular Regional Interior de Lisboa ou Itinerário Complementar IC17] ou o Túnel do Grilo em direção ao Eixo Norte-Sul para os automobilistas que vêm da A8 - autoestrada do Oeste.
Comentários