"Na sequência da apresentação da proposta de lei de Orçamento do Estado 2017, o Presidente da República convocou os partidos políticos com assento parlamentar para os dias 20 e 21 de outubro", lê-se numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet.
O Orçamento do Estado para 2017 foi hoje entregue perto das 20:00 na Assembleia da República e será apresentado publicamente esta noite pelo ministro das Finanças, Mário Centeno.
Esta é a terceira vez que Marcelo Rebelo de Sousa chama os partidos com assento parlamentar a Belém desde que tomou posse como chefe de Estado, a 09 de março, sem ser por imposição constitucional.
A 26 de abril, o chefe de Estado reuniu-se com cada um dos sete partidos com assento parlamentar para debater temas específicos na agenda política, o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas apresentados pelo Governo.
Antes das férias de verão, a 25 de julho, recebeu-os para uma análise da situação política.
Pelo meio, a 27 e 28 de junho, o Presidente da República recebeu os partidos representados na Assembleia Legislativa dos Açores, por imposição constitucional, no quadro da marcação da data das eleições nesta região autónoma.
Comentários