Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

"Já tivemos indicações muito boas", disse Jaco Cilliers, do PNUD, aos jornalistas, numa conferência de imprensa em Genebra, sem adiantar pormenores, estimando que a guerra gerou pelo menos 55 milhões de toneladas de escombros.

Os dados mais recentes da ONU, obtidos a partir de imagens de satélite entre 22 e 23 de Setembro, mostraram que cerca de 80% de todas as estruturas da Cidade de Gaza estão danificadas, incluindo cerca de 17.734 edifícios que foram completamente destruídos.

O PNUD afirma ter iniciado a limpeza dos escombros, mas as munições não detonadas estão a prejudicar o ritmo dos trabalhos.

Refira-se, contudo, que apesar da oferta destes 70 mil milhões de dólares, Donald Trump, presidente norte-americano, revelou que a reconstrução de Gaza poderá custar mais um bilião de euros.

__A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.