“O bastonário e o Gabinete de Crise para a covid-19 da Ordem dos Médicos, no momento em que se assinalam os 18 meses da declaração da pandemia e os 9 meses da maior campanha de vacinação de sempre em território nacional, vêm […] congratular os portugueses pela adesão à ciência, facto corroborado pela cobertura vacinal já atingida”, lê-se num comunicado enviado pela entidade.

A Ordem dos Médicos lembrou os dados recentemente publicados pelo Eurobarómetro, que dão conta de que “os portugueses são os europeus para quem os benefícios das vacinas contra a covid-19 mais superam os riscos (87%) e que mais defendem que a vacinação é um dever cívico (86%)”.

A entidade agradeceu também “o excelente trabalho de liderança, planeamento e organização da ‘Task Force’ de Vacinação que conseguiu atingir os objetivos de cobertura vacinal contra a covid-19 em mais de 95% da população elegível com idade superior a 12 anos”, sendo que, na população total, “perto de 87% das pessoas têm já a primeira dose da vacina”.

A Ordem dos Médicos enalteceu ainda o papel dos profissionais de saúde, que têm trabalhado “em condições muito desafiantes”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.