com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Pai de George W. Bush nos cuidados intensivos. A esposa Barbara Bush está também hospitalizada

Este artigo tem mais de 3 anos
George H.W. Bush, ex-presidente e pai de George W. Bush, foi hospitalizado esta manhã e deu entretanto entrada nos cuidados intensivos. A sua esposa Barbara Bush foi também internada. Estão ambos no Hospital Metodista no Centro Médico de Houston, Texas e vão faltar à tomada de posse de Donald Trump, que terá lugar esta sexta-feira.
Pai de George W. Bush nos cuidados intensivos. A esposa Barbara Bush está também hospitalizada
EPA/SHAWN THEW

As primeiras informações sobre o internamento vieram a público esta quarta-feira, mas, escreve a Fox News, o ex-presidente de 92 anos foi hospitalizado no sábado. Jean Becker, o seu chefe de gabinete, disse à CBS que George H.W. Bush se encontrava estável e que deveria regressar a casa dentro de alguns dias. Mas a situação parece ter-se agravado.

"Pouco depois do nosso relatório anterior sobre o estado de saúde do [ex] Presidente Bush, ele foi admitido nos cuidados intensivos do Hospital Metodista para tratar de um problema respiratório agudo decorrente de uma pneumonia", informou o seu gabinete em comunicado citado pela Fox News. "Os médicos levaram a cabo um procedimento para proteger e limpar as vias respiratórias e que obrigou a que [Bush] fosse sedado. O Presidente Bush está estável e a descansar confortavelmente nos cuidados intensivos, onde permanecerá para observação", adiantou a nota.

Já a sua esposa, Barbara Bush, de 91 anos, foi internada por precaução depois de experienciar fadiga e tosse.

O casal não poderá estar presente na tomada de posse de Donald Trump, que tem lugar esta sexta-feira, dia 20 e o 41º Presidente dos EUA já enviou uma carta ao presidente eleito a lamentar o facto.

Esta carta foi enviada antes de Bush ter sido hospitalizado e dava conta das recomendações médicas para que não ficasse exposto ao frio.

George H.W. Bush é pai de George W. Bush, 43º terceiro Presidente dos EUA, e de Jeb Bush, que concorreu contra Trump nas primárias republicanas de 2016. Jeb não estará presente na tomada de posse, mas o seu irmão e a esposa, Laura Bush, deverão marcar presença, assim como Bill e Hillary Clinton, escreve a Fox News.

George H.W. Bush foi o 41º Presidente dos EUA, e serviu como vice-presidente na administração de Ronald Reagan.

George H.W. Bush chegou à Casa Branca em 1989, tendo vencido o democrata Michael Dukakis nas eleições presidenciais que tiveram lugar no ano anterior.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1