![Papa Francisco tem uma](/assets/img/blank.png)
Especificam ainda que "os exames iniciais indicam uma infeção do trato respiratório. O seu estado clínico é estável, com febre ligeira".
Após a hospitalização do Papa Francisco na manhã, desta sexta-feira, no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para tratar a bronquite, foram feitos ajustes nos próximos eventos do Jubileu.
"A Audiência Jubilar agendada para amanhã, 15 de fevereiro, foi cancelada. A Santa Missa do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, agendada para domingo, 16 de fevereiro, será presidida por Sua Eminência, o Cardeal José Tolentino de Mendonça, Perfeito do Dicastério para a Cultura e a Educação”.
“Além disso, o encontro com os artistas, originalmente previsto para segunda-feira na Cinecittà, não se realizará devido à impossibilidade de comparência do Papa”, continua o comunicado.
O Papa Francisco foi internado no hospital Policlínico Agostino Gemelli após as audiências matinais de sexta-feira.
O Santo Padre sofre de bronquite há vários dias, como o próprio observou durante algumas audições públicas.
Pediu aos seus colaboradores que lessem os seus comentários preparados nas duas últimas Audiências Gerais de quarta-feira, entre outros eventos.
Já no dia 6 de fevereiro, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado a informar que o Papa sofria de bronquite e iria realizar as suas audiências na sua residência na Casa Santa Marta.
Comentários