A estação de metro Place d'Italie, em Paris, foi evacuada na noite de quarta-feira devido a uma falha elétrica. Dezenas de passageiros foram retirados da estação e duas pessoas terão sofrido lesões ligeiras por inalação de fumo.

Os primeiros relatos de algumas testemunhas apontavam para que tivesse ocorrido uma explosão, mas essa informação já foi desmentida pela polícia parisiense que adiantou que também não se tratou de um atentado. Esta informação foi transmitida no local e na sua conta oficial do Twitter.

"Não houve explosão, não foi um ataque [terrorista]", esclareceu um porta-voz na estação do metro, de acordo com a Reuters. Mais tarde, a confirmação foi reforçada nas redes sociais. "Não transmitam falsos rumores. Os factos são acidentais, 2 pessoas ligeiramente intoxicadas".

Esta versão foi também corroborada por um porta-voz da empresa que gere os transportes públicos em Paris, a RATP (Régie Autonome des Transports Parisiens). Este adiantou que a libertação de fumo se deveu a um problema técnico na linha 6.

"Houve um incidente técnico na linha 6 e houve uma libertação de fumo. Os técnicos de manutenção já se encontram no local a verificar o problema. O tráfego foi interrompido em parte da linha", referiu o porta-voz.

Localizada no 13º bairro, a estação da Place D'Italie é servida pelas linhas 5, 6 e 7 do metro parisiense.

[Notícia atualizada às 23:16]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.