Deputados do BE, PSD, PS, PCP, CDS-PP, PEV e PAN juntaram-se na elaboração de um voto de pesar que expressa a "consternação e tristeza" da Assembleia da República "pela morte das mais de 110 pessoas no Mar Mediterrâneo e reitera a necessidade responder a este drama humanitário que tem ceifado milhares de vidas à entrada da Europa".

"O Mar Mediterrâneo voltou, na última semana, a ser o cemitério de dezenas de imigrantes que tentavam fazer a travessia. Segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha, foram mais de 110 imigrantes que perderam a vida no que a instituição designou por um 'massacre'", lamentam.

Os imigrantes, de acordo com o texto, partiram das costas da Turquia e da Tunísia, em barcos de traficantes, "que contavam com muitas crianças entre os passageiros".

"Com o aproximar do verão, teme-se que se repitam estas situações, o que traz ainda mais urgência em responder a este flagelo", avisam.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.