O primeiro projeto recomenda ao Governo a requalificação da Escola Secundária da Portela, cujo avançado estado de degradação “compromete o seu normal funcionamento, afetando todos os profissionais e os alunos”, sublinha o PEV.

Os deputados do PS Pedro Delgado Alves, Susana Amador e Diogo Leão votaram a favor do projeto de resolução.

Um relatório de uma vistoria realizada em 2017 aponta degradação da pintura, fissuras e humidade, coberturas com fibrocimento degradadas, problemas na rede de esgotos das instalações sanitárias, falta de sistema de aquecimento e de plano de higienização, entre outros, segundo o diploma.

Um segundo projeto de resolução do PEV, recomendando a realização de obras urgentes na Escola EB 2,3 Gaspar Correia, no mesmo concelho, foi também aprovado, com a abstenção do PS e os votos favoráveis das restantes bancadas e de três deputados socialistas, Pedro Delgado Alves, Susana Amador e Diogo Leão.

Sobre a Escola Secundária Gaspar Correia, do mesmo agrupamento, o diploma do PEV alerta para falta de isolamento térmico, desnivelamento do pavimento, falta de iluminação de emergência e a sinalização de segurança, entre outras anomalias.

O projeto recomenda que o Governo tome as medidas necessárias para a criação de condições de bom funcionamento daquela escola, tal como a calendarização e o envolvimento da comunidade educativa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.