De acordo com as novas normas, que suscitaram muitas críticas, a companhia atribuirá aos passageiros um número entre um e cinco impresso no cartão de embarque. O número mais alto corresponderá às tarifas “económicas” e o mais baixo aos que viajam em “primeira classe”.
A British Airways explicou que essa política pretende simplificar o processo de embarque, mas os críticos consideram que se está a impor “um sistema de classes”.
A companhia esclareceu que os passageiros que se deslocam com crianças ou que têm algum problema de mobilidade podem embarcar antes dos outros.
“Estamos sempre a analisar diferentes formas de melhorar e simplificar a experiência do aeroporto para os nossos clientes. No próximo mês, vamos introduzir novos procedimentos de embarque para acelerar o processo e torná-lo mais fácil para os passageiros”, disse um porta-voz da companhia, citado pela agência Efe.
“Este método já é há anos usado por companhias aéreas de todo o mundo como a American Airlines, Iberia e Qatar”, apontou.
Comentários