"O melhor dos melhores" é isso que o vice-presidente do PSD de Lisboa quer para a Câmara da capital. E "quem melhor do que o líder" para avançar, questionou na 'Manhã TSF' desta sexta-feira. Rodrigo Gonçalves diz que os líderes do PSD já provaram que "nos momentos difíceis põem em cima dos interesses pessoais os interesses do país e do PSD".
O horizonte de eleições legislativas antecipadas está afastado e, por isso, o vice-presidente do PSD de Lisboa diz que "agora o principal problema para o PSD é efetivamente ganhar as eleições autárquicas".
Se avançar, Passos terá 'à sua espera' outro líder partidário. Assunção Cristas, do CDS, já avançou na corrida e disputa o eleitorado da mesma área política que o PSD e que, por isso, poderá ser um problema por resolver para Passos Coelho. Este impasse numa altura em que uma possível coligação de direita na capital, com Assunção Cristas como cara da candidatura, não está excluída.
Mas sobre um eventual apoio à líder do CDS, Rodrigo Gonçalves diz que "o PSD é o partido que tem dentro de si os melhores, por isso é uma não questão. Se [Passos] não aceitar não quero pôr esse cenário"
Num jantar em Lisboa esta quinta-feira, o vice-presidente do PSD/Lisboa disse que “os lisboetas nunca perdoarão ao PSD se não apresentar um candidato vencedor, um candidato com experiência demonstrada, digno da capital deste país"
As eleições autárquicas vão realizar-se, em data a definir pelo Presidente da República, entre setembro e outubro do próximo ano. O PSD prometeu apresentar todos os candidatos até o final de março do próximo ano.
Comentários