As duas resoluções do PCP referem-se tanto aos transportes de mercadorias na ligação ferroviária entre Sines e Caia, como ao transporte de passageiros nesta mesma linha de comboio.

Ainda relativamente a transportes, a Assembleia da República aprovou igualmente por unanimidade uma resolução apresentada pelo PSD sobre ferrovia no Alentejo.

A bancada social-democrata requer ao Governo que "adote medidas que assegurem a paragem de comboios de mercadorias no Alentejo, nomeadamente em Évora, Vendas Novas e zona dos mármores (Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal).

O PSD pretende ainda a "a utilização de toda esta linha no âmbito do transporte de passageiros".

Nas votações hoje realizadas em plenário, com abstenção do CDS, foi aprovado um texto final da Comissão de Ambiente - com origem em projetos de resolução de BE e Verdes - que recomenda ao Governo a suspensão imediata dos procedimentos para a concessão da exploração de depósitos de minérios de caulinos (um mineral utilizado na fabricação de papel, cerâmica ou tintas) na área de Barregões (nos concelhos de Cantanhede e Mealhada) por "evidentes impactos negativos para o ambiente e qualidade da vida da população local".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.