A informação está a ser avançada pelo jornal espanhol La Región. A publicação adianta que este terá sido avistado a conduzir um BMW de cor preta. Isto acontece após testemunhos de avistamentos na localidade vizinha de Sandiás.

Roberto Castro, autarca de Ourense garantiu que estes testemunhos serão analisados pela Guardia Civil e que irá agir em conformidade caso estes se revelem verdadeiros.

Trata-se de um "homem com instinto de sobrevivência e não se pode descartar nada. É possível que se encontre na província", adiantou o autarca.

Pedro Dias, conhecido como “Piloto”, está desaparecido desde 11 de outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Um morreu e outro ficou ferido. Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu. Começou, então, a caça ao homem tendo como único alvo Pedro Dias.

Há dois dias, o furto de um jipe numa quinta de Sabrosa, distrito de Vila Real, levou hoje ao local as autoridades envolvidas nas buscas do foragido de Aguiar da Beira para apurar se haveria uma ligação entre os dois casos.

Denúncias e alegados vestígios do suspeito foram surgindo nos últimos dias, desde a zona de Arouca, a Vila Real, onde se centraram as atenções há mais de uma semana, mas ainda sem rasto do alegado homicida.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.