O anterior balanço apontava para 25 mortos.

A guarda costeira e a polícia referiram que ninguém foi encontrado vivo e que as buscas por sobreviventes foram canceladas.

A embarcação, "Conception", tinha a bordo 39 pessoas, seis tripulantes e 33 passageiros. Apenas cinco sobreviveram, dois deles com ferimentos nas pernas, todos membros da tripulação que estavam acordados no convés e que saltaram para a água quando o incêndio deflagrou, sendo depois resgatados por uma outra embarcação e levados para costa, segundo a guarda costeira.

Os investigadores ainda não determinaram como é que o incêndio começou. A embarcação estava na altura ancorada perto da ilha de Santa Cruz, a cerca de 145 quilómetros a oeste de Los Angeles.

O xerife Bill Brown, do condado de Santa Barbara, afirmou que os corpos de 20 vítimas foram recuperados e que os mergulhadores viram entre quatro a seis outros nos destroços do navio afundado.

O responsável da polícia adiantou que se está a tentar estabilizar a embarcação para que os mergulhadores possam recuperar aqueles restos mortais.

A maioria terá de ser identificada por análises de ADN e as autoridades estão a recolher amostras de familiares, disse ainda Brown.

O Conception, de 23 metros, fazia uma viagem de três dias às ilhas que formam o Parque Nacional Channel Islands, no Oceano Pacífico

(Notícia atualizada às 19h53 - Atualiza o número de mortos)