O Plenário é um projeto do SAPO24 cujo objetivo é trazer para a discussão, nestas legislativas, os temas que preocupam os portugueses — queremos falar sobre as pequenas e grandes decisões que têm impacto na sua vida.

Então, deixamos a pergunta: Se fosse primeiro/a-ministro/a nos próximos quatro anos, que problema resolvia primeiro? Ou, se preferir, qual é a sua prioridade para o país?

Utiliza transportes públicos para chegar ao trabalho e já perdeu a conta aos atrasos ou aos dias em que foi apertado o tempo todo, sem o mínimo de conforto ou privacidade? Talvez a sua prioridade seja a de melhorar a mobilidade urbana e, desta forma, ter mais tempo para si e para a sua família. Conte-nos que solução teria para o problema.

Junte-se ao Plenário

A pergunta: Se fosse primeiro/a-ministro/a nos próximos quatro anos, que problema resolvia primeiro?

(Escolha apenas um tema para abordar tendo em conta o sítio onde trabalha, as pessoas de quem gosta, o local onde vive, no fundo, aquilo que tem impacto no seu dia-a-dia)

Se optar por vídeo, este deve ter no máximo 1 minuto.

Se optar por texto, envie as seguintes informações adicionais: nome, idade, profissão, local onde vive.

Envie o seu vídeo ou texto por email para 24@sapo.pt ou através do Facebook Messenger do SAPO24.

Está a dias de inscrever os seus filhos na escola e receia que não haja vaga na sua zona de residência? O que precisa de mudar? 

Veio para Lisboa estudar e gostava de voltar à sua terra natal, mas sabe que a probabilidade de encontrar emprego é pouca? Qual é a sua proposta? 

Escolheu Portugal para lutar por um futuro melhor para si e para os seus, mas está com dificuldade em integrar-se? O que precisamos para construir um país de todos e para todos?

Não temos todos as mesmas preocupações ou prioridades o que, neste caso, é uma vantagem, porque permite diversidade. Ao escolher o tema que quer abordar tenha em consideração a sua realidade — o sítio onde trabalha, as pessoas de quem gosta, o local onde vive, aquilo que tem impacto no seu dia-a-dia.

Se há um momento para elevar a voz é agora que o país vai a votos, mas a discussão faz-se antes da ida às urnas.

O Plenário é um projeto de vídeo — queremos não apenas as palavras, mas as vozes e os rostos da mudança. Tire o telemóvel do bolso, vire-o para ficar na horizontal, e coloque a gravar. O smartphone, esse objeto que nos acompanha em todos os minutos do dia, é uma ferramenta poderosa, dê-lhe uso.

Uma informação prática muito importante: os vídeos não podem ter mais de um minuto. Seja direto e conciso. O tempo é precioso.

Envie o seu vídeo por email para 24@sapo.pt, através do Facebook Messenger do SAPO24.

Faça parte do Plenário e apresente-nos as suas propostas para o país.

#PlenárioSAPO24


Ao enviar o vídeo está a autorizar a sua utilização nas plataformas do SAPO e do SAPO24 (redes sociais incluídas). Os vídeos para publicação serão selecionados pela redação do SAPO24. Os vídeos devem respeitar as regras de comunidade do SAPO24, que pode ler aqui

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.