As 25 pessoas estavam numa zona de refrigeração do cargueiro dinamarquês “Britannia Seaways” e estão todas vivas, mas ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde, segundo elementos dos serviços de emergência que prestaram assistência.

Segundo a agência EFE, foi a tripulação da embarcação a encontrar o grupo, que estava escondido numa zona de refrigeração, e que decidiu chamar as autoridades holandesas perante uma “situação médica urgente”, que obrigou o cargueiro a voltar ao porto holandês.

Bombeiros, polícia, ambulâncias e também a Cruz Vermelha enviaram equipas de emergência ao porto de Vlaardingen para socorrer as 25 pessoas, entre as quais se encontra um menor de idade.

As autoridades ainda não indicaram a nacionalidade das pessoas encontradas no cargueiro nem a forma como terão tido acesso à embarcação.

Horas antes, a polícia holandesa indicou ter intercetado um autocarro com 65 migrantes moldavos que entraram escondidos e de forma ilegal na Holanda e que se dirigiam a um centro de refugiados para pedir asilo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.