Di Lauro, o quarto filho do líder da organização, Paolo Di Lauro, foi preso sem violência num apartamento no bairro de Chiaiano, no sul de Nápoles, onde estava com a sua mulher, informaram agências de notícias italianas.
Marco Di Lauro era o único filho de Paolo Di Lauro que se encontrava solto, indicaram as fontes oficiais. "Uma operação muito importante", reagiu o ministro do Interior, Matteo Salvini.
Cerca de 100 pessoas concentraram-se na entrada da esquadra da polícia em Nápoles para onde o detido foi levado, algemado. A população reagiu à detenção com aplausos, informou a imprensa local.
Di Lauro era a segunda pessoa mais procurada pelas forças de segurança italianas, depois do chefe da máfia siciliana, Matteo Messina Dinero.
Di Lauro escapou em 2004 a uma grande operação policial e desde 2006 tinha um mandado de prisão internacional em seu nome.
O seu pai, Paolo Di Lauro, foi chefe da Camorra nos bairros napolitanos de Scampia e Secondigliano.
Pelo menos 130 pessoas foram mortas em lutas internas pela máfia napolitana em 2004, quando houve uma divisão entre os clãs Di Lauro e Amato-Pagano.
Comentários