Em comunicado, a PJ detalha que um dos seis “correios” de droga foi detido na quarta-feira, no Aeroporto de Lisboa, em flagrante delito, com 2,5 quilos de cocaína, que ocultava no fundo falso de uma mala de viagem.

O grupo era “altamente organizado” e os “correios” recrutados para transportar a droga eram de nacionalidade portuguesa, designadamente da região Norte. Traziam quantidades “consideráveis” de cocaína “em fundos falsos das malas de viagem”, explica a polícia.

A droga era depois distribuída e comercializada na zona do Grande Porto, “nomeadamente nos bairros sociais de Vila Nova de Gaia”, acrescenta a PJ.

No decurso da operação policial foram realizadas oito buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias, que resultaram na apreensão de quatro automóveis, “milhares de euros em dinheiro”, “dezenas de telemóveis” e diversos documentos “com relevância probatória”.

A investigação deste caso, iniciada no final de 2016, foi realizada pela Diretoria do Norte da PJ, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

Os detidos têm idades compreendidas entre os 27 e os 63 anos, são todos portugueses e ainda vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.