Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, residente no concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, foi detido na quinta-feira, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelas autoridades judiciárias competentes.

Segundo a PJ, o detido está "fortemente" indiciado pela autoria de um incêndio ocorrido na madrugada de 05 de julho, e de mais dois ocorridos num curto espaço de tempo na mesma zona, os quais na totalidade consumiram cerca de seis hectares de mancha florestal, composta por eucaliptos e pinheiros.

"A motivação terá sido por vingança, na sequência de um relacionamento de alguns anos, com coabitação entre o suspeito e a proprietária de parte dos terrenos ardidos, que terá terminado há mais de quatro anos, sendo que desde essa altura ocorreram diversas denúncias por danos diversos e injúrias, por o arguido nunca ter aceite o fim da relação", refere a mesma nota.

Na sequência de uma busca ao seu domicílio, os inspetores encontraram e apreenderam diversas munições para armas de fogo e cerca de 900 gramas de folhas de canábis que se encontravam em processo de secagem.

Ainda de acordo com a PJ, o detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.