O total de infetados subiu assim para os 82.809, incluindo 2.369 mortos, 25 dos quais nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde polaco.

“Não há grandes surtos. Trata-se de muitos surtos. É o resultado do aumento dos contactos entre as pessoas”, indicou o ministério, citado pela agência noticiosa polaca PAP.

O aumento de contágios na Polónia tem vindo a registar-se desde meados de agosto.

A agência noticiosa espanhola EFE refere que, de acordo com a informação divulgada hoje pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, a Polónia continua com uma tendência “estável” em relação à propagação da covid-19, assinalando que os dados têm por base os casos conhecidos até 13 de setembro.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro na China, já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.