“Felicito, com amizade, José Carlos Vasconcelos pela atribuição do Prémio Vasco Graça Moura - Cidadania Cultural, instituído pela Estoril Sol. É o reconhecimento de um percurso de décadas no qual não se distinguem a atividade cultural e a cidadania”, referiu na sua página oficial Marcelo Rebelo de Sousa.

Na curta mensagem, o chefe de Estado salientou que José Carlos Vasconcelos é um “nome decisivo do moderno jornalismo português, nomeadamente com o semanário ‘O Jornal’, a revista ‘Visão’, e muito especialmente o ‘Jornal de Letras’, um caso raro de militância cultural e de atenção à lusofonia”.

Em comunicado, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, considerou que a atribuição do prémio é “mais um justo reconhecimento” a uma pessoa que ao “longo da sua vida pôs o seu talento, a sua inteligência e a sua capacidade de estar à altura das circunstâncias ao serviço do bem comum”.

O Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, no valor de 40.000 euros, foi hoje atribuído ao jornalista José Carlos Vasconcelos, diretor do Jornal de Letras.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.