![Presidente da Associação de Pais confirma aluna infetada na Secundária da Maia](/assets/img/blank.png)
Alberto Santos, Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária da Maia, confirmou ao Jornal de Notícia que uma aluna da instituição deu positivo para Covid-19.
A aluna, refere a publicação, encontrava-se doente e ausente da escola há já alguns dias. Foi dada "ordem de evacuação da escola", acrescenta.
"Confirmo o caso. A aluna estava a faltar e soube-se hoje [sexta-feira] que está infetada com o Covid-19. O estabelecimento foi evacuado e a Direção da escola está em contacto com o Delegado de Saúde para decidir que medidas tomar agora", referiu, ao JN, Alberto Santos, Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária da Maia.
Fonte da PSP referiu, por outro lado, que também a EB2/3 de Gueifães foi evacuada, uma vez que ali estuda uma irmã da aluna infetada.
O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Comentários