Foi revelada a identidade da primeira vítima das sete pessoas que perderam a vida nos ataques terroristas deste sábado, 3 de junho, em Londres, e que fez pelo menos 48 feridos. Chamava-se Christine (Chrissy) Archibald, da Colúmbia Britânica, no Canadá. De acordo com a informação avançada pelos meios de comunicação daquele país, terá vindo para a Europa para estar mais próxima do noivo.

“Choramos a perda da nossa bela e amada, filha e irmã. Tinha espaço no seu coração para todos e acreditava piamente de que todas as pessoas merecem ser valorizadas e respeitadas. Viveu sob esta crença, trabalhando num casa para sem-abrigo até se mudar para a Europa, para puder estar mais perto do seu noivo. Não teria a capacidade para compreender o ato insensível de crueldade que acabou por lhe provocar a morte. Por favor, honrem a sua imagem fazendo da vossa comunidade um lugar melhor. Dispensem o vosso tempo ou façam doações a um local para aqueles que não têm abrigo. Digam que foi a Chrissy que vos mandou".

A família Archibal"

O ataque foi reivindicado na noite de domingo, dia 4, pelo auto-proclamado Estado Islâmico numa mensagem partilhada na plataforma Amag. Posteriormente, Rita Katz, diretora do SITE, centro norte-americano de vigilância de redes sociais usadas por terroristas, publicou a imagem na sua conta do Twitter.